Para levar mais nutrição aos seus consumidores, a marca Del Valle, da Coca-Cola Brasil, banca mudanças na linha de néctares. Ela agora passa a oferecer mais vitaminas, minerais, fibras, menos açúcar e zero conservantes, corantes ou qualquer outro ingrediente artificial. As novas fórmulas têm em média 40% de suco de fruta e utilizam suco de maçã para adoçar a bebida, reduzindo em cerca de 25% a quantidade de açúcar total em relação à formulação anterior. “Foram dois anos de pesquisas e investimentos para tornar os néctares mais nutritivos”, assinala Sérgio Garcia, diretor de marketing de sucos da companhia. Com as mudanças, acentua ele, os 60 milhões de consumidores da marca no Brasil passam a consumir mais fibras, vitaminas e minerais sem precisar alterar nenhum hábito. “Reforçamos o compromisso de levar inovação e nutrição para os que buscam os benefícios das frutas em nossas bebidas”, argumenta o diretor.
Segundo ele, os sucos costumam perder a maior parte das fibras das frutas durante o processamento industrial. Por isso, a empresa decidiu adicionar esse insumo ao néctar e também à linha 100% Suco, repondo a perda e entregando um produto mais nutritivo. Um copo de 200 ml de qualquer um dos oito sabores do Néctar Del Valle (uva, pêssego, laranja, caju, goiaba, manga, abacaxi e maracujá) fornece 10% das necessidades diárias de fibras, garante Garcia.
As novidades da Del Valle estão disponíveis em embalagens cartonadas de um litro, 1,5 litro e 200 ml, além das latas de alumínio de 335 ml. Os dados nutricionais referentes a cada sabor estão presentes nos rótulos das bebidas, reforçando as informações sobre a presença de fibras, vitaminas e minerais.