Grife campeã da Nestlé no segmento de achocolatados, Nescau apresenta a partir agosto uma campanha de comunicação que busca destacar a importância do esporte na formação de crianças e adolescentes. A proposta é mostrar às mães que a prática de esportes oferece experiências e aprendizados únicos, que podem ajudar a fortalecer a autoconfiança das crianças e prepará-las melhor para o futuro.
A campanha começa com a estreia nacional do filme Lições, mostrando o esporte como fonte de aprendizados importantes, como ser persistente, dar valor às pequenas conquistas, respeitar o próximo e assumir responsabilidades.
Em paralelo a essa jogada, a marca coloca no ar seu novo site (www.nescau.com.br), com informações sobre o produto, além de dicas e ferramentas que ajudam as mães nas escolhas de café da manhã e lanches mais adequados para as crianças. A plataforma conta ainda com uma seção exclusiva sobre esportes, repleta de conteúdos produzidos a partir de uma parceria inédita, trazendo matérias que reforçam a importância do esporte no desenvolvimento das crianças.
Nescau planeja ainda uma grande ativação neste segundo semestre com a participação de escolas públicas e privadas, sempre com o propósito de incentivar crianças a praticarem esportes. A iniciativa conta com a participação de renomados atletas de modalidades como futsal, vôlei, basquete e handebol. Os detalhes serão anunciados pela marca nos próximos meses.
A marca Nescau, aliás, exibe um longo histórico de ligação com o universo esportivo. Começou seu apoio ao esporte ainda na década de 1960, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 1980 e 90, também apoiou eventos de esportes radicais, incluindo surf, wakeboard e skate, por meio de patrocínio a competições como o Nescau Energy Street Festival e o Nescau Megarampa. Mais recentemente, patrocinou a liga de basquete 3×3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3). No ano passado, apoiou a realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, mobilizando mais de 33 mil estudantes.