Ursinhos com sabor de frutas típicas brasileiras

Após sucesso de edição especial, Haribo apresenta novas balas de gelatina de olho no crescente consumo de sabores regionais
Ursinhos de Ouro Frutas do Brasil buscam fortalecer conexão da marca com consumidores do país

Referência nas categorias de balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a Haribo está lançando no mercado nacional os Ursinhos de Ouro Frutas do Brasil. Disponíveis em supermercados e lojas especializadas de todo o país, as novidades estão posicionadas na categoria de balas de gelatina e são acondicionadas em embalagens sortidas de 80g.

O lançamento foi precedido pelo bom resultado da edição especial Frutas do Mundo, que foi colocada no mercado brasileiro no ano passado e, segundo a empresa, incrementou em 10% as vendas locais da icônica família de balas de gelatina Ursinhos de Ouro.

Tendências

Com a versão Frutas do Brasil, a ideia é que os consumidores brasileiros experimentem sabores de frutas típicas de cada uma das cinco regiões do país. Dessa forma, o lançamento conta com seis sabores: cupuaçu (centro-oeste), graviola (norte), carambola e jabuticaba (sudeste), bergamota (sul) e pitanga (nordeste).

Por ocasião do lançamento, a Haribo Brasil apresentou dados de diferentes pesquisas de hábitos de consumo. Uma delas foi encomendada pela empresa à Ipsos e revelou que o sabor é o principal critério de escolha na categoria de balas de gelatina. A Haribo também apresentou dados da Mintel e da FMCG Gurus. De acordo com esta última fonte, em 2022 43% dos consumidores buscaram novos sabores e experiências. Dentro dessa tendência, itens novos, incomuns e exóticos estariam na crista da onda.

Imagem: divulgação

Deixe um comentário

Novos Tempos