Referência nas categorias de balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a Haribo está lançando no mercado nacional os Ursinhos de Ouro Frutas do Brasil. Disponíveis em supermercados e lojas especializadas de todo o país, as novidades estão posicionadas na categoria de balas de gelatina e são acondicionadas em embalagens sortidas de 80g.
O lançamento foi precedido pelo bom resultado da edição especial Frutas do Mundo, que foi colocada no mercado brasileiro no ano passado e, segundo a empresa, incrementou em 10% as vendas locais da icônica família de balas de gelatina Ursinhos de Ouro.
Tendências
Com a versão Frutas do Brasil, a ideia é que os consumidores brasileiros experimentem sabores de frutas típicas de cada uma das cinco regiões do país. Dessa forma, o lançamento conta com seis sabores: cupuaçu (centro-oeste), graviola (norte), carambola e jabuticaba (sudeste), bergamota (sul) e pitanga (nordeste).
Por ocasião do lançamento, a Haribo Brasil apresentou dados de diferentes pesquisas de hábitos de consumo. Uma delas foi encomendada pela empresa à Ipsos e revelou que o sabor é o principal critério de escolha na categoria de balas de gelatina. A Haribo também apresentou dados da Mintel e da FMCG Gurus. De acordo com esta última fonte, em 2022 43% dos consumidores buscaram novos sabores e experiências. Dentro dessa tendência, itens novos, incomuns e exóticos estariam na crista da onda.
Imagem: divulgação