As balas Fruittella impactaram o Brasil na década de 1970 e de lá para cá os consumidores puderam apreciar diversos sabores e formatos. Atual dona da marca, a Perfetti Van Melle volta a investir em uma das linhas mais tradicionais do portfólio, agora disponível com logomarca e embalagens reformuladas. A estratégia de marketing global da companhia tem como objetivo reassumir com mais força as prateleiras do trade para cativar antigos e novos fãs das balas, observa Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle. “Pensamos em um design moderno, que caracterizasse a sensação de cremosidade na própria embalagem, para recolocar Fruittella em um novo patamar de vendas”, sublinha a executiva, acrescentando que um plano 360º desenvolvido para a marca e já em curso envolve ações de comunicação, trade e distribuição.
Para marcar essa nova etapa, a linha mastigável ganha o novo sabor Dulce de Leche, inspirado no famoso doce argentino, considerado um dos melhores do mundo e consagrado por ser cremoso e suave. Desenvolvida especialmente para o público brasileiro, cada embalagem contém 10 unidades e tem preço sugerido ao varejo de R$ 1,90 cada embalagem.