Mudanças de rumo não exigem apenas faro para oportunidades, mas também planejamento e estratégias bem definidas. É o que mostra a trajetória recente da Alispec, originária do filão de food service, onde se consolidou como uma das principais fornecedoras de doces, coberturas e recheios para os mercados de panificação e festas.
Escorada no bom desempenho desses segmentos, a empresa reforça o portfólio com a linha Beijinho d’ Colher, já pronto para servir. Apresentado em embalagem institucional de 1,01 quilo, em estrutura stand up pouch com bico dosador, o doce possui massa de textura cremosa e pode ser utilizado também em receitas culinárias como recheio e/ou cobertura. Apesar de ter sido desenvolvida para auxiliar na composição de sobremesas caseiras como bolos, biscoitos recheados e pavês, a novidade também pode ser consumida pura, direto da embalagem. O preço médio sugerido do pacote é de R$ 13,00.
Mais recentemente, a empresa ingressou no canal varejista e, para tanto, definiu um posicionamento de preços altamente competitivo, investiu em aumento da capacidade, marcas e embalagens em linha com as tendências atuais, além de ter elaborado parcerias de distribuição que já permitem alcançar o pequeno e médio varejo de todas as regiões do Brasil. A dilatação do portfólio e a busca por maior capilaridade estão atreladas a um principal fator: o bom momento que o segmento de doces e coberturas para o mercado de festas atravessa, observa Jorge Koto, gerente de vendas da empresa.