A nova linha Maguary Pedaços chega para agitar o segmento de sucos prontos para beber (SPB) em embalagens de 200ml. As bebidas com pedaços de fruta de verdade são tendência nos Estados Unidos e Europa. No Brasil, néctares com pedaços estão começando a chegar e, no caso da Maguary, foram desenvolvidos nos sabores pêssego, maçã e manga, para criar uma verdadeira experiência sensorial ao consumidor, argumenta Fábio Levalessi, diretor comercial da ebba, empresa detentora da marca. “O consumidor sente uma textura diferente e agradável a cada gole e o sabor se intensifica a cada mordida em um pedaço de fruta”, afirma ele.
Com o lançamento de Maguary Pedaços, a marca preparou seu retorno à mídia. Em parceria com a agência de publicidade Mkt One desenvolveu um comercial de 30 segundos, que explora de forma divertida as sensações de um casal. Por exemplo, no cinema, eles se surpreendem com o mundo de sabores que o produto proporciona. Além de inserções em canais fechados, o vídeo é também veiculado na internet e mídias sociais. Maguary Pedaços tem ainda um hotsite, com conteúdo exclusivo para falar de todos os benefícios e características do produto.
Como parte da estratégia, a ebba desenvolveu algumas ações de ativação como degustação em pontos de venda (PDVs) e uma promoção no formato compre e ganhe. Assim, na compra de três Maguary de um litro, o consumidor ganha um Maguary Pedaços de 200ml. A novidade vem acompanhada de canudo especial, com diâmetro maior, que permite o consumo dos pedaços de fruta. “É uma opção de snack saudável, fonte de vitamina C e muito prática para consumo on the go de crianças, jovens e adultos”, resume Levalessi, acrescentando que os sabores da linha foram cuidadosamente selecionados levando em conta as características das frutas, seus nutrientes e vitaminas, além de seu desempenho para propiciar uma experiência única para o consumidor. Com mais esse lançamento, a expectativa é que a marca cresça 30% no nicho de 200ml, conquistando uma fatia ainda maior do segmento de SPB. Apenas nos últimos três anos, a Maguary lançou quase 200 produtos com um investimento de R$ 90 milhões no parque fabril, localizado em Minas Gerais e Ceará.