Relatório da Kerry desvenda tendências

Consumidor tem novas prioridades e percepções

Lançado anualmente pela Kerry, líder global em Taste & Nutrition, o relatório Taste Charts, voltado  para a indústria alimentícia, desvenda as atuais preferências do consumidor em termos de sabor, ingredientes e tendências.

As tendências trazidas pela Covid 19 consolidaram-se e tendem a se sofisticar, buscando novos sabores, com preferência para os que oferecem novidades, satisfação máxima e benefícios à saúde.

Na categoria ingredientes, os funcionais ganham destaque, caso da linhaça, chia, cúrcuma e kombucha, entre outros. Para os doces, o estudo mostra um equilíbrio entre o tradicional – como chocolate ao leite, amendoim, caramelo, brigadeiro e mel – e sabores como rum, matchá, cupuaçu, caipirinha, algodão doce e maçã do amor.

Comentando o relatório Taste Trends, Deni Sheridan, Gerente de Consumer Insights da Kerry disse: “A pandemia da COVID-19 afetou os consumidores em um nível profundamente emocional, mudando as suas prioridades e percepções sobre saúde e bem-estar. Isto certamente impactou suas preferências gerais por alimentos e bebidas, desafiando  a indústria  a criar novos sabores”.

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