Presente no Brasil há mais de 40 anos, a Mars destaca que sua divisão Wrigley — chocolates, gomas, balas e snacks — é uma das primeiras unidades de mercado a lançar um e-commerce próprio globalmente.
A loja virtual está focada nas linhas de chocolates, balas e alimentos, com marcas como TWIX®️, M&M’sS®️, SNICKERS®️ e RÁRIS®️, e conta com uma série de produtos importados, uma vez que terá 100% do seu foco na pessoa física com o objetivo de complementar a experiência do consumidor.
“A ideia é que os fãs das marcas da Mars, além de terem a possibilidade de adquirir produtos diferentes dos que estão nas prateleiras, tenham uma experiência exclusiva, segura e diferenciada no ambiente virtual”, explica Felipe Faria, Gerente de Digital Commerce da Mars Wrigley no Brasil.
Com um portfólio com itens exclusivos, o e-commerce da Mars Wrigley atende a todo o Brasil e oferece garantia de qualidade e segurança na transação online, além de promoções e descontos. “Nosso avanço no ambiente digital visa atender a demanda dos milhões de consumidores dentro do que que chamamos de ‘omnichannel’. Já que não existe mais uma barreira entre o mundo virtual e mundo físico para os clientes, por isso, além da presença em varejistas e aplicativos de entrega, desenvolvemos plataformas de atendimento direto via loja oficial nos principais marketplaces, e agora, teremos nosso próprio e-commerce”, completa.
Em novembro de 2021, a Mars anunciou o lançamento de lojas oficiais nos maiores marketplaces do país: Mercado Livre, Magazine Luiza, VIA e B2W. De acordo com dados coletados pelo Euromonitor, em abril de 2021, em relação ao volume de venda no varejo, o Brasil está atualmente em 5º lugar, com 279 mil toneladas, atrás dos EUA, Rússia, Alemanha e Reino Unido. Em 2020, a categoria de Chocolates cresceu 1,5% com relação ao ano anterior, atingindo 82,6% dos lares brasileiros, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) realizada pelo Instituto Kantar. ■