De qualidade reconhecida no Brasil, os produtos da Marilan conquistam novas bocas pelo mundo afora. Segunda maior fabricante de biscoitos do país, a empresa dá sequência ao plano de expansão externa e carimba presença na Summer Fancy Food Show, maior feira de alimentos, bebidas especiais e inovações da América do Norte, promovida no início de julho em Nova York (EUA). Pela terceira vez neste ano a empresa participa de grandes eventos internacionais, repassa Sérgio Tavares, diretor comercial da Marilan. Em maio, situa ele, a companhia apresentou seu portfólio na Sweets & Snacks Expo 2018, em Chicago, também nos Estados Unidos, evento que reúne os maiores players do setor de confectionery do continente americano. Já em fevereiro, a Marilan participou da Gulfzood, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio.
“Os Estados Unidos têm atualmente um papel relevante na estratégia de exportação da Marilan, e é um mercado foco para a expansão dos negócios”, assinala Tavares, acrescentando que a presença na Fancy Food Show reforça a penetração da marca, além de ser uma oportunidade para estreitar o relacionamento com atuais clientes e estabelecer mais parcerias. Segundo o dirigente, a empresa está presente em mais de 50 países e visa consolidar e ampliar ainda mais a participação no mercado americano. Para isso, conta com um portfólio de mais de 80 itens, incluindo biscoitos salgados, doces, wafers, cookies, rosquinhas, recheados, amanteigados e snacks, além de uma linha de saudabilidade.