Grife de varejo da paranaense Lightsweet, a linha Magro engorda o mix de alimentos saudáveis estreando no segmento de aperitivos. Disponíveis em práticas embalagens, os snacks integrais da marca podem ser conferidos nos sabores banana e canela, maçã e canela, presunto parma, queijo nacho e tomate e ervas. Adriana Mary de Paula, coordenadora de marketing e comunicação da Lightsweet, informa que a novidade compõe a primeira linha de consumo rápido a manter os princípios da marca, como redução de açúcares e sódio. Isentos de colesterol e à base de cereais integrais como aveia, trigo, milho e arroz, os lançamentos incorporam na formulação edulcorantes e o Sal Light Magro, sendo ideais para quem busca um snack crocante e nutritivo.
Segundo Adriana, o segmento de snacks no Brasil deve crescer 40% até 2018. “Nos últimos dois anos, foram lançados mais de mil itens nessa linha, ou seja, temos um mercado em expansão, ainda com grande potencial de crescimento”, considera. Apesar dos snacks salgados serem mais consumidos, as opções doces representam 21% das vendas mundiais e vêm crescendo na preferência dos fãs da categoria. “Com a nossa linha, vamos abranger os dois segmentos e reunir em um único pacote saúde, sabor e praticidade”, sinaliza Adriana.
Oferecidos em sachês de 35g e com preço médio sugerido de R$ 3,90, os snacks Magro estão disponíveis inicialmente no interior de São Paulo e na região Sul do país, podendo ser adquiridos em supermercados, lojas especializadas em produtos naturais, panificadoras e empórios.