Desbravadora do filão de produtos diet, light e zero, a Lightsweet inova mais uma vez, reposicionando os produtos à base do adoçante natural stevia. Diversos itens das marcas Lowçucar e Magro ganharam nova fórmula, informa Gisele Rocha, nutricionista e coodenadora de produtos da empresa. Segundo ela, os glicosídeos de esteviol, contidos nas folhas de stevia, apresentam vários componentes, entre os quais os principais são o esteviosídeo e rebaudiosídio-A (Reb-A) que, por sua vez, possuem diferentes níveis de dulçor. Nem sempre agradam ao paladar, porque podem deixar sabor residual (after taste), repassa a especialista. “Nessa reformulação, utilizamos o melhor Reb-A, obtido a partir das folhas de stevia, sem modificações químicas, que sobressai pelo poder de dulçor e níveis superiores a 95% de pureza, apresentando melhor estabilidade nos processos de produção e menor intensidade residual”, detalha Gisele.
Para Amaury Cruz Couto, presidente da Lightsweet, inovar é a melhor fórmula para fidelizar os consumidores. “Incorporando esse Reb-A, permanecemos com um adoçante 100% natural, com poder dulçor 300 vezes superior ao da sacarose ,sem acrescentar calorias aos alimentos”, assinala o dirigente.