Visão de longo prazo

Euromonitor International identifica as megatendências globais de consumo da próxima década

As tendências globais que irão influenciar a compra de bens de consumo até 2030 podem ser conferidas no relatório Análise de Megatendências: o Consumidor no Coração do Negócio (Megatrend Analysis: Putting the Consumer at the Heart of Business)*, assinado pela consultoria de inteligência de mercado Euromonitor International. Sarah Boumphrey, diretora de Economia e Consumidores da empresa de pesquisas, esclarece que megatendência é uma mudança de longo prazo no hábito ou atitude do consumidor que impacta o mercado em diversos setores. “Uma das megatendências identificadas no relatório, por exemplo, é o Recuo da Classe Média (“Middle Class Retrat”), indicando a luta desse conjunto de consumidores em países desenvolvidos para manter a posição econômica conquistada e desfrutada antes da crise financeira global. “Um aspecto dessa megatendência é a ideia de Frugalidade Glorificada (Glorified Frugality), identificando consumidores que comemoram achados de baixo custo que ajudam na redução do desperdício”, afirma a diretora. O

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório