Upgrade no paladar

Sondagem da Duas Rodas mostra que saudabilidade e funcionalidade podem ativar o consumo de candies

Balas e gomas de mascar: ainda em alta na preferência dos brasileiros.
Fonte de ingredientes para a indústria de candies, a Duas Rodas saiu a campo para produzir a mais recente pesquisa sobre o segmento no país. Realizado em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), o levantamento contou com 1.200 entrevistas e mostra que os brasileiros, além de forte apreço pela categoria de candies, são consumidores frequentes de gomas de mascar e de balas. Essa preferência, no entanto, tende a perder força, já que esses fãs buscam cada vez mais saudabilidade e os principais itens do segmento não são, tradicionalmente, associados ao conceito, nota Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas. “Por isso, é importante que o mercado em geral intensifique a movimentação em direção a diminuir o açúcar e, principalmente, adicionar valor aos produtos, a exemplo de benefícios funcionais”, avalia o executivo. Sem abrir números, Henriques ressalta que os resultados do estudo mostram o consumo de candies cada vez menos expressivo quanto maior a faixa etária avaliada. “Como a população brasileira está em processo de envelhecimento, o dado tanto pode ser uma ameaça ao setor, como uma janela de oportunidade”, insere ele. A pesquisa acompanhou também as necessidades específicas de cada consumidor em diferentes momentos da vida. “Um aspecto interessante refere-se ao momento do consumo no cotidiano, que ocorre com mais intensidade no período da tarde e tem forte ligação com momentos de lazer”, observa o gerente. Os dados foram apresentados, com exclusividade, durante o seminário Oportunidades em Candies a Partir do Ponto de Vista

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório