Linha de sirops portfólio com 150 sabores.
Criada em 1912 na França, a Monin é referência global no suprimento de xaropes (sirops) premium para a fabricação de licores, aperitivos, coquetéis não alcoólicos, sucos e chás concentrados. No início, ela se dedicou a abastecer profissionais de bares, restaurantes e culinaristas, que a distinguiam das outras marcas pela qualidade. Nos anos 1930, a Monin se transformou em uma das marcas líderes de sirops de frutas do mercado francês e começou a exportar para diversos destinos, inclusive para o leste da África, de onde são trazidas as frutas tropicais para a produção dos xaropes, relata Alexandre Boyer, diretor nacional da Monin. Décadas depois, acrescenta ele, a empresa alcança a vanguarda mundial e atualmente marca presença em mais de 85 países. “Hoje, é o maior e mais conhecido produtor de sabores de alta qualidade para aplicações na gastronomia, coquetelaria e cafeteria”, assinala o executivo. Com mais de 70 sabores naturais, a Monin atua no Brasil desde 2003, através de distribuidora exclusiva. Confirmando investimentos na ampliação de sua operação no país, Boyer analisa na entrevista a seguir o potencial do mercado de sirops no Brasil. Boyer expansão com escritório e showroom. DR – Como a Monin atua no Brasil até esse momento? Boyer – Os produtos são importados da França, no que diz respeito ao Brasil. Para outros mercados da América do Sul, eles vêm dos Estados Unidos. Para atender a clientela local, abrimos uma filial este ano para assumir a gestão comercial e de marketing. Nos outros países da América Latina,

 

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