Todos querem menos

O desafio da indústria para reduzir os teores de açúcar e calorias em confeitos e guloseimas

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Luis Fernandez*
Luis Fernandez* Durante as duas últimas décadas, os hábitos de consumo e as preferências no campo de alimentos e bebidas mudaram significativamente. Uma das tendências mais fortes na cena atual aponta para o consumo informado. Isso significa que os consumidores querem informação sobre o alimento e a bebida que compram. Querem fazer escolhas esclarecidas e condizentes com seus valores e objetivos de saúde. Em todo o mundo, a redução no consumo de açúcar e menor ingestão total de calorias são prioridades. Segundo uma pesquisa online conduzida pela Tate & Lyle com 7.200 entrevistados de nove países (EUA, México, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, China e Japão), quase 55% dos consumidores dizem que estão tentando consumir menos açúcar. E cerca de 42% dizem que estão tentando consumir menos calorias. Como resultado, o número total de alegações de baixa ou zero caloria, e de baixo ou zero açúcar nos alimentos e

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