Superando desafios

Os próximos dois anos não serão fáceis, isso é fato. Mas a indústria nacional de biscoitos tem as armas necessárias para assegurar uma vitória importante lá na frente. Nosso objetivo constante é investir em instalações modernas e eficientes para entregar ao consumidor o que há de melhor, com o menor preço possível. Nosso País, de proporções continentais, possui um mercado interno robusto e, apesar das projeções pouco favoráveis para a economia, existe um enorme potencial de crescimento, principalmente no consumo per capita. Esse indicador já tem aumentado de forma vigorosa e computou 8,40 quilos/habitante em 2014, um salto acumulado da ordem de 17% desde 2010. Porém, nossa evolução não é só no volume, mas na qualidade dos produtos. Aqui no Brasil, o gosto do consumidor está mais requintado e a procura por produtos premium começou a se refletir em nossos resultados. No ano passado, os valores de vendas avançaram mais de 10% sobre 2013 e bateram R$ 19,67 bilhões, enquanto volumes ficaram estáveis em 1,7 milhão de toneladas. Nossas empresas, que unem tradição e inovação, em nada deixam a desejar a qualquer indústria no mundo, atendendo de maneira muito satisfatória um consumidor da mesma forma exigente e antenado em tendências globais. Possuímos uma diversidade de categorias de biscoitos, englobando desde as mais consolidadas no cotidiano das pessoas até as de alto valor agregado, sem esquecermos dos tipos que incorporam ingredientes integrais e funcionais. Por tudo isso, acreditamos que 2015 será mais um ano de expansão em nosso segmento e de muitas novidades nas gôndolas brasileiras. •

 

Overcoming challenges

Alexandre Colombo

The next two years will not be easy, and that’s a fact. But the national biscuits industry has the weapons necessary to ensure an important victory at the battlefront. Our constant goal is to invest in modern and efficient facilities to deliver the very best to consumers, at the lowest possible price. Our country, of continental proportions, has a robust internal market, and despite the unfavorable economic forecasts, it has a huge potential for growth, especially in per capita consumption. This indicator has increased vigorously, reaching 8.40 kilos per inhabitant in 2014, an accumulated increase of 17% since 2010. However, our progress is not seen only in volume, but in the quality of the products. Here in Brazil, the consumer’s taste is more refined and the demand for premium products began to be reflected in our results. Last year, sales increased over 10% compared to 2013, totaling R$ 19,67 billion, while volumes remained stable at 1.7 million tons. Our companies, which combine tradition and innovation, do not fall short of any industry in the world, serving very satisfactorily a consumer that is both demanding and also in tune with global trends. We have a variety of categories of biscuits, including those that are well consolidated into the people’s everyday lives, as well as those with high added value, without forgetting the types of biscuits that incorporate wholegrain and functional ingredients. For all these reasons, we believe that 2015 will be another year of expansion in our segment, bringing many innovations to the shelves of Brazilian supermarkets. •

 

Superación de desafíos

Alexandre Colombo

Los próximos dos años no será fáciles, es un hecho. Pero la industria nacional de galletas tiene las armas necesarias para asegurar una victoria importante en el futuro. Nuestro objetivo constante es invertir en instalaciones modernas y eficientes para ofrecer a los consumidores lo mejor, al menor precio posible. Nuestro país, de proporciones continentales tiene un mercado interno sólido y, a pesar de los pronósticos desfavorables para la economía, hay un enorme potencial para el crecimiento, especialmente en el consumo per cápita. Este indicador ha aumentado vigorosamente y computó 8,40 kilos por habitante en 2014, un salto acumulado del 17% desde 2010. Sin embargo, nuestra evolución es no sólo en volumen, sino en calidad de los productos. Aquí en Brasil, el gusto del consumidor es más refinado y la demanda de productos premium comenzó a reflejarse en nuestros resultados. El año pasado, las cifras de ventas avanzaron más del 10% en 2013 y llegaron a R$ 19,67 mil millones, mientras que los volúmenes se mantuvieron estables en 1,7 millones de toneladas. Nuestras empresas, que unen tradición e innovación, no se quedan cortas en relación a cualquier industria en el mundo, sirviendo muy satisfactoriamente a un consumidor igualmente exigente y en sintonía con las tendencias mundiales. Contamos con una variedad de categorías de galletas, incluyendo desde los más consolidados en la vida diaria de personas hasta los de alto valor añadido, sin olvidar los tipos que incorporan ingredientes integrales y funcionales. Por todas estas razones, creemos que 2015 será otro año de expansión en nuestro segmento y habrán muchas novedades en las repisas brasileñas.•

Deixe um comentário