Só falta o consumidor

Queda nas vendas do autosserviço não abala atratividade da Apas 2016

497
Com a economia em recessão, inflação em alta e oferta restrita de crédito, as vendas do comércio varejista despencaram 4,3% no ano passado, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi o pior desempenho desde 2001, início da série pesquisada pela entidade. O setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, por sua vez, acusou queda de 2,5% em 2015, a segunda maior contribuição para o fechamento do ano. Esse desempenho detonou o alarme do setor varejista, uma vez que o autosserviço fornece produtos de primeira necessidade, como alimentos e, portanto, sempre costuma ser mais resiliente a crises. Com esse pano de fundo, a Apas 2016 – 32ª Feira e Congresso de Gestão Internacional, promovida em maio, em São Paulo, recepcionou mais de 71 mil varejistas, atacadistas, empresários e executivos do segmento, atraídos pelo tema central do evento: “As oportunidades do setor de supermercados e as

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório