Rótulos definitivos

Raccah, da Novelprint: área de informação estendida em quatro versões.
Raccah, da Novelprint: área de informação estendida em quatro versões.

Ao perceber aumento na demanda de rótulos com mais espaço para dados, a Novelprint desenvolveu quatro soluções que sobressaem por não descaracterizar o design da embalagem, podendo ser aplicadas em produtos de diversos tamanhos e formas. Conciliar harmonicamente informação, design e espaço no rótulo é o grande desafio, resume Guido Raccah, diretor comercial da empresa. De um lado, as informações são imprescindíveis até mesmo para cumprir exigências legais; enquanto que, de outro, os dados reforçam o apelo de prateleira, auxiliando o consumidor a decidir a compra, pondera ele. “Resolvendo essa equação, desenvolvemos o rótulo com área de informação estendida, aplicado em itens de variados tamanhos, sem descaracterizar o design da apresentação”, sublinha Raccah.

A primeira solução é o Booklet, um rótulo autoadesivo com várias páginas, que se  assemelha a um pequeno livro. É ideal para informações adicionais, atender normas regulamentares, trazer regras de promoções e mostrar os demais produtos do fabricante, entre outras informações, detalha o diretor da Novelprint. “A segunda solução é a Form-a-Label, que pode conter até 16 dobras e conta com uma versão resselável, permitindo ao consumidor abrir e fechar quantas vezes quiser”, aponta ele.

Já a Bula Adesiva, como o próprio nome diz, é uma solução multipáginas. Pode ser acondicionada num plástico e colada à embalagem, eliminando a necessidade de cartucho para produto e bula. E por fim a solução Two Layer triplica a área do rótulo. “Exibe aba para facilitar a abertura da etiqueta, despertando a curiosidade do consumidor”, observa o especialista, acrescentando que o rótulo apresenta ainda uma camada de verniz especial, garantindo a abertura e o fechamento por diversas vezes.

Todos os quatro tipos de rótulos podem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente. Entre os benefícios, além de atender normas e trazer mais informações, reduzem o investimento e armazenamento de embalagens e diversos tipos de rótulos, especialmente se a empresa for exportadora e tiver de produzir um rótulo para cada país. Possibilitam ainda usar o espaço extra como vitrine para os demais produtos da marca ou comunicar lançamentos e promoções, além de compartilhamento de receitas e colocação, em letras legíveis, de informações de segurança. O material é fornecido em rolo e pode ser aplicado automaticamente no produto.

Deixe um comentário