Quem ganha é o consumidor

Demanda por linhas premium e itens de maior valor garantem o crescimento do setor de biscoitos

A melhora na renda e ascensão da classe C produziram um efeito quase generalizado no mercado de consumo. Subitamente com maior poder aquisitivo esse contingente passou também a comprar mais e melhor, gerando em certos setores o fenômeno da premiunização. É assim que a indústria de biscoitos justifica a projeção de crescimento de 3% para o exercício em curso. “Embora a indústria em geral deva enfrentar uma leve queda, o nosso segmento cresce por conta da demanda de produtos de maior valor agregado, tendência que deve se manter”, considera Alexandre Colombo, presidente da Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (Anib). Com base em pesquisas sobre comportamento, ele pondera que o consumidor, mesmo um pouco mais endividado, não irá abrir mão de hábitos adquiridos nos últimos tempos, devendo manter a compra de produtos premium. “Já em faturamento, o crescimento deve ser entre 5% e 7% e, para 2015,  ainda é muito

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