Preservação com baixo custo

Cresce a consciência ecológica dos consumidores brasileiros, mas o preço ainda é o fator inibidor

644
Estudo da consultoria Mintel capta interesse crescente de consumidores sobre o tema sustentabilidade no Brasil. Nos últimos anos, ganha corpo entre a população um comportamento pró-ecológico abrindo oportunidades para as empresas criarem produtos que correspondam a essa expectativa. O relatório Mintel Estilos de Vida Sustentáveis indica que 73% dos consumidores brasileiros afirmam ter consciência sobre sua atitude realmente afetar o meio ambiente. O estudo também mostra que 74% da população sinalizam considerar “fatores verdes” na próxima compra de um eletrodoméstico ou alimentos e guloseimas, nesse caso observando o impacto das embalagens. “Ao mesmo tempo, 69% dos respondentes da pesquisa considerarão motivos ambientais quando adquirirem um bem durável ou até mesmo um pacote de snacks”, observa Sheila Salina, analista sênior de pesquisa da Mintel no Brasil. Ela observa, no entanto, que os brasileiros pretendem levar questões ambientais menos em conta se elas pesarem no custo do bem a ser adquirido. Preços

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorPra ficar de boca aberta
Próxima matériaElas têm a força