Pra ficar de boca aberta

Táticas de compra por impulso e lançamentos contínuos alavancam o giro de drops e pastilhas

A categoria de drops e pastilhas tem a demanda tradicionalmente associada a dois fatores: impulso e refrescância. Para estimular a compra não programada, as medidas acompanham em grande parte os chamarizes implementados no segmento de candies, a exemplo de displays, embalagens e formatos atraentes. Mas é na esfera das formulações, envolvendo sabores, texturas, cores e aditivos como ingredientes funcionais (edulcorantes, vitaminas, ervas e até fibras), que se observam os maiores avanços. No passado, os drops e pastilhas eram diretamente associados a produtos apenas generosos no emprego de mentol. Nos últimos anos, porém, esse conceito foi superado, sem que a infalibilidade do chamado marketing da refrescância saísse de cena. Na realidade, os fabricantes agora apostam em aromas e sabores complementares, multiplicando no mix o número de versões mais indulgentes e suaves. Ou, ao contrário, mais ácidas e exóticas ao paladar. Essa tendência inclui a incorporação de artifícios de forma a atrair para o setor consumidores interessados mais em deleite do que apenas refrescância bucal. “Lançamentos que priorizam uma arquitetura de portfólio para atender diferentes ocasiões de consumo também têm influenciado positivamente o crescimento do segmento”, percebe Gabriela Rodriguez, analista de marketing de Halls, marca campeã da Mondelez, segundo ela, com 56,5% de participação no mercado doméstico de drops e pastilhas. Para a executiva, o segmento é crescente e, em paralelo às inovações trazidas para a categoria, continuam bombando os aprimoramentos dentro do tema refrescância.“Um ótimo exemplo da força desse reduto está na performance de produtos como o Halls Prata, recém-lançado e

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório