Pra ficar de boca aberta

Táticas de compra por impulso e lançamentos contínuos alavancam o giro de drops e pastilhas

A categoria de drops e pastilhas tem a demanda tradicionalmente associada a dois fatores: impulso e refrescância. Para estimular a compra não programada, as medidas acompanham em grande parte os chamarizes implementados no segmento de candies, a exemplo de displays, embalagens e formatos atraentes. Mas é na esfera das formulações, envolvendo sabores, texturas, cores e aditivos como ingredientes funcionais (edulcorantes, vitaminas, ervas e até fibras), que se observam os maiores avanços. No passado, os drops e pastilhas eram diretamente associados a produtos apenas generosos no emprego de mentol. Nos últimos anos, porém, esse conceito foi superado, sem que a infalibilidade do chamado marketing da refrescância saísse de cena. Na realidade, os fabricantes agora apostam em aromas e sabores complementares, multiplicando no mix o número de versões mais indulgentes e suaves. Ou, ao contrário, mais ácidas e exóticas ao paladar. Essa tendência inclui a incorporação de artifícios de forma a atrair

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