Pizza de biscoito

Arcor desenvolve receita com a linha de crackers da marca Triunfo

Cereal Mix com shimeji confira no passo a passo.
Cereal Mix com shimeji confira no passo a passo.
Cereal Mix com shimeji confira no passo a passo.

Para mostrar, com criatividade, o quanto é versátil a linha de biscoitos crackers Triunfo Cereal Mix sabor Shimeji, a Arcor desenvolveu em parceria com a chef Yukari Carolina, do blog Cake By Yu, mais uma receita exclusiva. Ela é uma excelente opção para um lanche diferente ou até mesmo uma refeição leve, que pode ser conferida no passo a passo abaixo ou no vídeo da campanha “Receitas Mágicas Arcor“, disponível no site da empresa.

Para a massa da pizza os ingredientes são 1 pacote de Triunfo Cereal Mix Cracker 7 Grãos,15g de fermento para pão, 1 colher (chá) de açúcar, 30g de manteiga, 1 colher (chá) de sal e 250 ml de água morna. Para o recheio a receita requer 1 bandeja de shimeji, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 xícara de cebolinha picada, 3 colheres (sopa) de shoyu e 1 lata de molho de tomate. Modo de preparo: para a massa, leve os biscoitos ao processador (ou liquidificador) e bata até obter uma farofa. Reserve. Em paralelo, em uma tigela média, junte o fermento para pão, o açúcar e misture bem. Junte a manteiga, o sal e a água morna e mexa delicadamente. Junte à mistura da tigela a farofa de biscoito e amasse até obter uma massa homogênea. Coloque em um prato ou pote e cubra, deixando crescer por 20 minutos. Depois, basta abrir a massa e acomodá-la em uma forma média para pizza untada com óleo. Leve ao forno médio (180º) para pré-assar.

Para o recheio, em uma panela, refogue a cebolinha com a manteiga. Acrescente o shimeji e por último o shoyu. Deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve. E agora monte o prato, tirando o excesso de manteiga do shimeji. Cubra a massa da pizza com o molho de tomate. Acrescente o shimeji e leve ao forno preaquecido por 5 minutos. Sirva quente. Rendimento: 6 porções. Tempo de preparo: 50 minutos.

COMPARTILHAR
Matéria anteriorCrocância à italiana
Próxima matériaCola na boca