Para ficar ligado

Euromonitor capta dez tendências que podem emplacar em 2017

Provedora global de inteligência em negócios e análises estratégicas de mercado, a Euromonitor International apresentou em março o relatório The Top 10 Consumer Trends For 2017, destacando as principais tendências que irão influenciar o cenário de consumo no presente exercício. “Como 2016 foi um ano marcado por incertezas, as pessoas reagiram fechando a carteira, o que levou a uma contração de 2,4% nos gastos globais com consumo”, avalia Daphne Kasriel-Alexander, editora de tendências da consultoria e autora do relatório. Daphne, consumidores mais exigentes com produtos, serviços e marcas. Para ela, mais do que nunca, os consumidores se mostram exigentes com produtos, serviços e marcas e utilizam vorazmente ferramentas digitais para articular e satisfazer suas vontades. “Eles buscam autenticidade no que compram e valorizam elementos personalizados nos itens produzidos em larga escala”, observa a executiva. No relatório das dez tendências de consumo para 2017, Daphne assinala a mudança na narrativa com

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorDose tripla
Próxima matériaGotas que enchem o cofre