Os eleitos

Fabricantes de chocolates e candies selecionam os melhores lançamentos de 2015

1133
Lançamentos 2015 receita para espantar a estabilidade nas vendas.
Movido pelo impulso de conhecer novidades, o consumo de confeitos no Brasil é sustentado pelos lançamentos da indústria. Como já é praxe no setor, as inovações de cada temporada são projetadas com certa antecedência, visam enquadramento nas tendências em voga ou em mudanças nos hábitos de consumo e são, em geral, disparadas no início ou meio do ano, conforme a demanda sazonal ou a conveniência de fazer caixa. Em passado recente, uma certa acomodação geral nas alas de chocolates e candies foi responsável por um declínio na demanda que deixou marcas na indústria e no trade dessas categorias. A foto no final dos anos 2000 mostrava empresas nacionais tentando superar a estagnação, com investimentos no parque industrial e apostas na premiunização das linhas. Essa mudança se materializou em itens de qualidade reconhecida pelo consumidor e custos e preços em ponto de equilíbrio, conduzindo a uma recomposição de margens. Dados da

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório