O que muda no visual

As seis correntes em embalagem que irão impactar os mercados globais em 2016

Luttenberger embalagens conectadas por celulares com apoio de aplicativos.
Luttenberger embalagens conectadas por celulares com apoio de aplicativos. Com foco em embalagens, a Mintel anunciou as seis principais tendências que impactarão os mercados globais durante o ano e suas implicações para consumidores e marcas. “Há um caminho paralelo entre as marcas que se esforçam para envolver os consumidores em um nível mais pessoal e as expectativas deles para que as embalagens forneçam essa experiência”, observa David Luttenberger, diretor global do departamento de embalagens da consultoria. Na entrevista a seguir, ele destrincha as seis correntes captadas pela Mintel. DR – Como a evolução digital se encaixa entre essas tendências? Luttenberger – A impressão digital chama a atenção das marcas por meio da criação de oportunidades para envolver os consumidores em um nível local, pessoal e até mesmo emocional. Em 2016, vamos experimentar um momento decisivo para a impressão digital em embalagens, à medida que as marcas investem mais em edições personalizadas e limitadas, ganhando, assim, vantagem econômica no mercado de decoração de embalagem tradicional. DR – Do que se trata o modelo “mostre-me os produtos”? Luttenberger – Com o crescente número de posicionamentos nas embalagens competindo pela atenção dos compradores, os consumidores estão exigindo mais informações sobre o que eles, realmente, estão comprando. Ao mesmo tempo, buscam menos confusão nas embalagens, que confundem suas decisões de compra. Essa característica é, talvez, mais aparente na área de alimentos, onde a informação clara e concisa sobre os ingredientes, os atributos funcionais e de segurança do produto, devem ser comunicados com transparência total.

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorSuco natureba
Próxima matériaLaboratório do bem-estar