O desenvolvimento sustentável do consumo consciente

Pesquisa da Opinion Box mostra que a maioria dos consumidores prefere marcas reconhecidas por cuidar do meio ambiente

Será que os consumidores avaliam como as decisões de compra influenciam diretamente o meio ambiente e a qualidade de vida das gerações futuras? E quantos se preocupam com a origem e a forma de produção dos produtos que consomem? Questionamentos dessa natureza levaram o instituto de pesquisa virtual Opinion Box a realizar uma sondagem inédita com o tema Consumo Consciente. O estudo contou com parceria da empresa de comunicação de marketing Dia Comunicação e do portal Mundo do Marketing. Felipe Schepers, diretor de operações (COO/Chief Operating Officer) da Opinion Box, plataforma de pesquisa digital pioneira no Brasil, informa que, para o levantamento, 1.138 pessoas de ambos os sexos, de todas as classes sociais e regiões do país, foram entrevistadas via internet. E com base nos resultados, o Opinion Box desenvolveu o ICC – Índice de Consumo Consciente. “É interessante notar, com base nos dados gerais levantados, que os internautas apresentaram um ICC mais alto em relação ao Modo de Vida, e mais baixo em relação a Alimentação, Saúde e Bem-Estar”, avalia Schepers. Segundo ele, as mulheres atingiram um ICC mais alto do que os homens em todas as categorias, com exceção do quesito Alimentação, cuja diferença está dentro da margem de erro geral, de 2,9% com nível de confiança de 95%. Já na análise por idade, foi identificado que quanto mais velhas as pessoas, maior o ICC. Assim como quanto maior a renda, também maior o índice. A pesquisa detectou que 54% dos brasileiros preferem consumir produtos de marcas reconhecidas

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorFicou maior
Próxima matériaPreços deprimidos