O desenvolvimento sustentável do consumo consciente

O desenvolvimento sustentável do consumo consciente

Pesquisa da Opinion Box mostra que a maioria dos consumidores prefere marcas reconhecidas por cuidar do meio ambiente

Felipe Schepers reciclados são adotados, mas nem todos pensam em contribuir para um novo ciclo de recuperação.
Será que os consumidores avaliam como as decisões de compra influenciam diretamente o meio ambiente e a qualidade de vida das gerações futuras? E quantos se preocupam com a origem e a forma de produção dos produtos que consomem? Questionamentos dessa natureza levaram o instituto de pesquisa virtual Opinion Box a realizar uma sondagem inédita com o tema Consumo Consciente. O estudo contou com parceria da empresa de comunicação de marketing Dia Comunicação e do portal Mundo do Marketing. Felipe Schepers, diretor de operações (COO/Chief Operating Officer) da Opinion Box, plataforma de pesquisa digital pioneira no Brasil, informa que, para o levantamento, 1.138 pessoas de ambos os sexos, de todas as classes sociais e regiões do país, foram entrevistadas via internet. E com base nos resultados, o Opinion Box desenvolveu o ICC – Índice de Consumo Consciente. “É interessante notar, com base nos dados gerais levantados, que os internautas apresentaram

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório

SIMILAR ARTICLES

Gelita reforça ações ambientais e de responsabilidade social nas plantas de Mococa e Maringá

Apelo ecológico e estilo de vida saudável puxam expansão da demanda de bebidas vegetais