O cinto apertou

Os brasileiros gastam menos com entretenimento, doces e refeição fora de casa

André Euphrasio
André Euphrasio A atual desaceleração da economia brasileira força os brasileiros a reduzirem o consumo de muitos produtos e serviços. Uma pesquisa recente de âmbito nacional da Mintel revela que mais de metade dos brasileiros (56%) atualmente compra menos serviços relacionados a vida cotidiana, como comer fora e entretenimento – inclusos gastos com doces, snacks e guloseimas –, em comparação com um ano atrás. Ao analisarmos esses serviços separadamente, o estudo mostra que 33% dos brasileiros afirmam que estão gastando menos com alimentação fora de casa, como em restaurantes fast-food; 29% estão saindo menos para entretenimento fora do lar e 23%, consumindo menos atividades esportivas, a exemplo de gastos com mensalidade de academia. Quando somente as áreas de alimentação e bebida são pesquisadas, a amostra revela que a maioria dos brasileiros (66%) compra a mesma quantidade de produtos em comparação com um ano atrás, enquanto 52% consomem menos e 37%,

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório