No ataque em todas as frentes

Como a Harald deixou de ser fornecedora de cobertura hidrogenada para se tornar potência da ala chocolateira nacional

Cremasco crescimento de 15% em volume para a Páscoa.
Especialista em chocolate e coberturas com 32 anos de atuação na cena local, a Harald personifica o modelo de indústria que é movida a inovação. Foi através de apostas nessa direção que ela, inclusive, transformou o próprio conceito, ao evoluir de fornecedora de coberturas à base de gordura hidrogenada para fabricante de linhas de chocolate elaboradas com cacau fino. Com isso, ela passou a ocupar posição inédita no mercado chocolateiro nacional, atuando em múltiplas frentes do setor. Às vésperas da Páscoa, ela anuncia o mais recente desdobramento dessa intensa busca por novidades. “Lançamos a linha Melken Inovare, que é um chocolate com custo similar ao de uma cobertura, com aprovação total de clientes da indústria”, repassa Jacob Cremasco, diretor comercial da Harald, lamentando não dispor maior capacidade para o novo produto por conta da ocupação total das linhas de Páscoa. Na entrevista a seguir, ele analisa o mercado brasileiro de chocolate e abre os planos da companhia para 2015. DR – Como vê o momento atual do setor de chocolate? Cremasco – Considerando os fatores econômicos que prejudicaram muito todas as categorias, 2014 não foi um ano fácil. Mas quando a gente conversa com pessoas de outros setores, vemos que, para o nosso negócio de chocolate e coberturas, o ano foi muito bem. Quando você fala para o setor financeiro que cresceu 1-2%, o pessoal fala, puxa! Eles conseguiram crescer. Todos ficam incrédulos. O chocolate no Brasil não é um mercado maduro. Ainda está em crescimento e tem muito potencial,

 

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