A classe de consumidores brasileiros que emergiu na última década adora um produto de qualidade. Pode ser o mais novo modelo de telefone celular, uma barra de chocolate gourmet ou até uma goma de mascar em embalagem sofisticada. Nos dois últimos anos, no entanto, a preferência por artigos de primeira linha se vê contingenciada pela realidade econômica. As famílias brasileiras encontram dificuldade cada vez maior para saldar as dívidas e, consequentemente, a tendência da premiunização, perseguida por algumas empresas de bens de consumo, tem sido sujeita a revisões. Desde o início do ano, com a economia deslizando para recessão e o desemprego em alta em relação aos menores patamares históricos, um número crescente de consumidores vem revisando seus hábitos de compra em uma amplitude sem precedentes. Uma pesquisa do serviço Latam Confidencial (LC), do jornal britânico “Financial Times”, dimensiona a extensão dessa mudança. Baseado em entrevistas com 6,5 mil pessoas,

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorLançamentos e Inovações
Próxima matériaEdição 245