Investimento da belga Puratos em uma segunda unidade industrial no Brasil, exclusiva para a produção de chocolate, insere diversas inovações no seu portfólio. Com sabor, textura e visual diferenciado, a linha Carat Coverlux é a principal delas, anuncia João Ribeiro, gerente de marketing da filial brasileira. Desde o primeiro semestre produzida no país, complementa ele, a marca de cobertura pode ser conferida em embalagens de 2,01 quilos, nos formatos de barras e moedas, e de 1,01 quilo em barras, oferecendo praticidade às panificadoras e confeitarias, clientela por excelência do insumo.

Ribeiro, da Puratos segunda fábrica dedicada à produção da principal cobertura de chocolate.
Ribeiro, da Puratos segunda fábrica dedicada à produção da principal cobertura de chocolate.

Elaborada com ingredientes de qualidade premium, a linha Carat Coverlux é reconhecida como “a melhor cobertura do mercado brasileiro, pois é a única com real sabor de chocolate”, sustenta Ribeiro. Para garantir essa posição, acrescenta, seu processo de desenvolvimento inclui etapas adicionais de avaliação do sabor de coberturas produzidas em outras subsidiárias e também de similares disponíveis no mercado local.

“Versatilidade, brilho e resultado estético perfeito são os principais diferenciais do chocolate Carat Coverlux, que é uma marca global da Puratos, abrindo inúmeras possibilidades de aplicação na decoração, moldagem e recheio de trufas, bombons, tortas, bolos, pão de mel, ganaches ou quaisquer outras criações”, enaltece o gerente.

De secagem rápida, perfeita para moldar e desmoldar, completa ele, a massa exibe alta resistência ao calor, excelente brilho, não requer temperagem (cristalização) e está disponível nas versões ao leite, meio amargo e branco.

Para Ribeiro, o mercado de chocolates cresceu vigorosamente na década passada e ainda continua em expansão, apesar do ritmo menor. O investimento da Puratos nessa unidade de chocolate, próxima de sua sede em Guarulhos (SP), traz ganho de sinergia para o negócio da companhia. “Fazer chocolate é uma forma de arte, e a Puratos é mestre no gênero. A prova disso é que profissionais em todo o mundo exploram sua criatividade utilizando a linha de produtos exclusivos da empresa”, ressalta Ribeiro.

COMPARTILHAR
Matéria anteriorToque de mestre
Próxima matériaMais um elo