Longe da crise

Longe da crise

Doces Vaz personifica o negócio de atacarejo que cresce a dois dígitos no país

Unidade do Campo Limpo 1.500 metros quadrados de área de vendas e mix de 2 mil itens.
Mapeamento saído do forno da Nielsen no varejo brasileiro confirma o acirramento de uma tendência que vem encorpando nos últimos anos. Em 2015, o volume de vendas nas chamadas lojas com balcão (padarias, mercearias, empórios) caiu 4,5%. Sem contar o canal farma (farmácias e drogarias), que subiu 0,7 %, também o varejo tradicional, representado por bares, caiu 4,8%. Nos supermercados de vizinhança, houve leve subida de 1,2%, enquanto que, nos hipermercados (de 20 a 49 caixas), o decréscimo foi de 1%. A pesquisa da Nielsen, no entanto, não inclui dados do atacarejo, formato que mais cresce no país. Segundo a Associação Brasileira do Atacado de Autosserviço (Abaas), o setor avançou 15% em termos nominais em 2015. Transposto para a ala doceira, esse resultado é personificado pela rede Doces Vaz, que acaba de inaugurar a sua terceira loja de atacarejo no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório

SIMILAR ARTICLES

Atacado de São Carlos adere ao formato de pequenas franquias para crescer no interior paulista

Chocolândia abre três unidades no primeiro semestre e promete mais três para o segundo