Licença para crescer

Marici, da Abral o Brasil entre os cinco maiores mercados de licenciamento. O mercado de licenciamentos movimentou no Brasil cerca de R$ 17 bilhões em 2015. Apesar dos prognósticos negativos, a expectativa para o setor é de um crescimento em torno de 5% para este ano, repassa a Abral (Associação Brasileira de Licenciamento). “O Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. Só nos Estados Unidos o setor movimenta cerca de US$ 240 bilhões, o que nos indica um enorme potencial a ser explorado”, analisa Marici Ferreira, presidente da Abral, incluindo Japão, Inglaterra, México e Canadá na lista dos mais expressivos. Para a dirigente, o segmento de alimentos ganha cada vez mais espaço no mercado de licenciamento. Hoje as gôndolas já apresentam diversas opções de produtos licenciados, desde guloseimas como biscoitos, snacks, chocolates, balas e derivados até itens antes desconsiderados pelos licenciadores, como

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório