Entre as campeãs do giro no mercado mineiro, a Balas Santa Rita amplia o mix da linha de pirulitos recheados, inserindo o PopBoll sabor morando. Com 15g, o confeito do tipo bola segue para o trade em pacotes de 750g (cerca de 50 unidades), incrementando a família que já conta com as variantes PopBlue, Supimpa, SupimBool e a versão sortida do PopBoll (hortelã, cereja e tutti-frutti), repassa Bruno Almeida Carvalho, gerente de marketing da Santa Rita. “As vendas de pirulitos vêm crescendo desde 2013 e hoje representam em torno de 15% do faturamento, completado pelo giro de balas e caramelos”, comenta o executivo.
Com distribuição reforçada no eixo Minas Gerais/Nordeste, a empresa vem ampliando sua cobertura para o canal atacado doceiro nacional via rede de distribuidores, recentemente reforçada no Ceará e Bahia, segundo e terceiro maiores compradores da marca, respectivamente, frisa Carvalho. Situada em Oliveira, cidade mineira a 150 quilômetros de Belo Horizonte, a Santa Rita conta com uma produção anual de 12.000 toneladas de candies, dimensiona o gerente.