Lançamentos e Inovações

Linha infantil da Garoto recheio com 40% de partes de leite.

Estreia em recheados
A Chocolates Garoto anuncia mais uma novidade no portfólio: o Baton com o novo sabor de chocolate ao leite e recheio ao leite. A versão recheada do chocolate número um do mercado infantil foi testada e aprovada na Páscoa, com o lançamento do ovo de colher. Além de mais leite que a versão tradicional, o recheio do novo Baton traz 40% de partes de leite, que se somam à composição da massa de chocolate, reformulada no ano passado. O Baton Creme com recheio ao leite reforça o portfólio da marca representando o seu ingresso no segmento de recheados. Assim como os outros itens da linha, conta com identidade visual que reforça suas características: a letra “o”, que nos produtos já existentes indica se o chocolate é ao leite ou branco, vem recheada na nova versão. A novidade sobe às prateleiras de todo o país a partir de junho, com o mesmo valor das versões ao leite e chocolate branco – R$ 1,00 a unidade –, disponíveis em displays de 30 unidades de 16g, passando a integrar também a Caixa Amarela, com mais de 100 milhões de unidades vendidas ao ano. A Garoto produz anualmente mais de 600 milhões de Baton, montante equivalente a três unidades para cada brasileiro.

Sucesso de vendas
Após identificar nichos de maior crescimento no mercado de candies, a Riclan anuncia o lançamento da nova linha de drops Néctar. Primeiro e único no gênero elaborado com suco natural da fruta, a aposta da marca levou em conta o avanço do segmento de bebidas naturais, repassa Gustavo Bacchi, gerente de marketing da indústria de Rio Claro (SP). “Ela foi inspirada nos sabores de sucos de maior giro”, observa ele. Assim, a Riclan introduziu em abril os drops Freegells Néctar nos sabores uva e tangerina. Além disso, comenta Bacchi, a identidade visual foi totalmente renovada com o conceito de modernidade buscada pelos consumidores de Freegells.
A linha de gomas de gelatina Go Jelly, acrescenta o executivo, pode ser conferida desde maio com licenciamento do Pica-Pau. Com as gominhas nos formatos dos personagens do desenho e sabores de frutas, a nova Go Jelly Pica-Pau é apresentada em pacotes de 80g. Já a bala mastigável Hello Kitty foi incorporada à linha de balas mastigáveis da Riclan, no sabor tutti-frutti, com a gatinha em várias poses. “Outra novidade da temporada são as balas de amido Monster High, Barbie e Hot Wheels, sob medida para o público de 7 a 13 anos”, informa o gerente. A linha Gomutcho, que traz personagens nos formatos das gomas, agora estampa os personagens em suas embalagens. “Licenças fortes em uma goma super-saborosa, com embalagens lindíssimas são uma combinação que tem tudo para ser um sucesso de vendas”, assinala Bacchi.

Agora com chocolate
Grife icônica de candies da Perfetti Van Melle, a marca Mentos introduz no país seu primeiro caramelo mastigável recheado com chocolate. Batizado de Mentos Choco, a novidade foi concebida sob medida para conquistar o paladar jovem adulto, público inserido entre os maiores consumidores de caramelos mastigáveis e balas premium, à base de ingredientes especiais. “Identificamos em consulta aos fãs de Mentos a oportunidade de expandir a família de caramelos para atingir novos consumidores, além de surpreender os que já curtem a marca e também adoram chocolate”, relata Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, acrescentando que Mentos Choco exibe textura macia e contém 40% de cacau no recheio. Disponível em embalagem com oito unidades do caramelo, o lançamento pode ser encontrado nos supermercados, padarias, lojas de conveniência, mercearias e conta com apoio de campanha em mídia digital.

Fora do convencional
Pizza de Chocolate com Granola é o mais novo lançamento da Tia Mona, grife de biscoitos, torradas, pastas, massas e pães de Nova Lima (MG). “Trata-se de um produto inédito, desenvolvido especialmente para surpreender consumidores que buscam alternativas aos produtos convencionais”, comenta Fernando Borges, diretor comercial da TM Alimentos, detentora da marca Tia Mona. Ele frisa que a novidade inova graças à sua versatilidade em diferentes tipos de preparo de lanches e sobremesas. “Pode ser servida quente ou gelada, como base para as mais diferentes receitas e também pode ser consumida pura, devido à composição da massa, leve e macia”, argumenta ele. Elaborada com massa integral, a pizza de chocolate incorpora grãos de linhaça, centeio, girassol, gergelim, trigo e aveia. “Além de ser um produto livre de gorduras trans e sem colesterol, é uma poderosa fonte de fibras, também disponibilizada sem adição de açúcar e não necessita refrigeração”, conclui Borges.

Festival de novidades
Reconhecida por produtos de sabor e visual inconfundíveis, a Fini surpreendeu os fãs na última edição da feira da Apas (Associação Paulista de Supermercados), em maio, com um pacote de lançamento de diversos itens e visual impactante, a começar pelo Fini Mix. Inédito, o produto une na mesma caixinha todas as categorias trabalhadas pela marca, incluindo itens como o Marsh Torção, Tubes Morango Cítrico, Beijos de Morango, Fini Roller Fantasia e os chicles Garrafas de Cola e Fizzy Boom, informa Andréa Vasconcelos, gerente de marketing da Fini. Carro-chefe da companhia, complementa ela, a linha Tubes Regaliz aparece renovada e colorida com os personagens Gumball (nas versões tutti-frutti e tangerina), Star Wars (nos sabores menta e morango), Minions (banana e tangerina), Regular Show (abacaxi e framboesa) e Hello Kitty (sabor tutti-frutti), em embalagens de 80g. “Também pertencente à família Regaliz, as faixas foram apresentadas em versões mais finas em embalagens de 90g, com personagens do Adventure Time Princess, nos sabores Salada de Frutas e Morangão. Já as clássicas balas de gelatina de sabores sortidos, elaboradas com suco natural de frutas, também ganharam novas versões”, relata a executiva. Nas apresentações de 90g, detalha ela, a turma do Star Wars foi apresentada nas versões Carambola e Framboesa, Divertida Mente, Minions, Candy Crush Sabores Sortidos e Hello Kitty Morango. “Com nova receita e visual, a linha de marshmallows surge com os licenciamentos Carros, Pato e Minions. E a linha Chicle vem agora sob medida para os fãs da Internet, com a versão Candy Crush, nos sabores Tutti Frutti, Tropical e Cereja”, conclui.

Terra e mar
A linha de pirulitos planos da Boavistense aumentou e agora exibe mais duas opções superdivertidas: o Pop Tattoo Princess e o Pop Tattoo Sea, desde março enfeitando o portfólio da marca. Assim, a linha completa com tatuagem agora comporta dez itens, sendo três da linha Pop Tattoo (Pânico, Dinossauros e Piratas), informa Adriano Orso, gerente de marketing da Boavistense. “Os lançamentos destacam novas ilustrações e o redesenho das embalagens da linha de tatuagem, apresentando um novo padrão visual”, assinala o executivo. Ele detalha que a Pop Tattoo Princess transpõe a magia do mundo das princesas para a categoria de pirulitos, posicionando o produto para o público infantil feminino. “Foi desenvolvido na cor branca e estampa figuras relacionadas ao tema, que proporcionam as tatuagens na cor rosa”, acrescenta Orso. O pirulito individual tem 8g e é comercializado em pacotes com 50 unidades, repassa. A embalagem coletiva ostenta as cores rosa e lilás, com uma janela frontal transparente que concentra em sua volta o desenho de uma princesa e um unicórnio, juntamente com a marca Princess na parte superior da embalagem, representada por uma coroa. “Já o Pop Tattoo Sea traz um tema sempre presente no imaginário infantil: o mundo marinho que fascina as crianças, principalmente na faixa de 4 a 9 anos, público-alvo da novidade”, frisa o gerente. Concebido na cor azul marítima, a guloseima também tem 8g e recebe seis diferentes tattoos de animais que vivem no mar como peixes, tartaruga, siri, polvo e baleia, resultando em uma divertida brincadeira. A embalagem estampa um menino demonstrando a aplicação da tattoo, gerando identificação com o público, além da ilustração com figuras do fundo do mar. A marca Sea recebe atenção especial com um formato personalizado, fazendo referência à vida marinha. A versão também está disponível em pacotes de 400g contendo 50 pirulitos, conclui o executivo.

Vai ser um estouro
Atenta às tendências internacionais, a Ailiram inova a cena local de pipocas prontas e saborizadas com a linha Pop Up, introduzida em parceria com empresas americanas. Disponível em quatro sabores (cheddar, clássica amanteigada, caramelo e chocolate), o produto é fabricado com milho especial e saborizantes americanos, informa Eloizi Ferraz, gerente de mercado do grupo ZDA, detentor da marca Ailiram. “A tecnologia utilizada faz com que a pipoca estoure sem óleo, deixando-a mais leve e saudável”, sublinha. Segundo Eloizi, o Brasil é atualmente o segundo maior consumidor de pipoca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, onde as vendas de pipocas prontas já superam as de micro-ondas. Além de crocante e prática, a pipoca Pop Up não contém glúten e propicia 13% da fibra alimentar diária necessária. “Investimos em tecnologia internacional e realizamos pesquisas durante dois anos para adaptar o nosso produto ao mercado nacional”, diz Eloizi. A pipoca pronta Pop Up pode ser conferida desde março em versões de 20g e 50g, na seção de snacks das principais lojas do país.

Reforço integral
Potência em nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé reforça seu portfólio de cereais integrais, com uma nova opção na categoria: Granolas Nestlé. A novidade sobe às gôndolas nas versões Tradicional, com castanha do Pará, castanha de caju e uvas passas; e Frutas, que além de uvas passas incorpora pedaços cristalizados de abacaxi, coco e mamão na composição. A tacada aumenta a presença da companhia no segmento de cereais integrais adultos, fatia que representa 35% do volume vendido, sendo que Granola já corresponde a 88% deste total. Desenvolvidas a partir da combinação de cinco cereais integrais – aveia em flocos, flocos de cevada, flocos de milho, farelo de trigo e flocos de arroz – o produto oferece 12% da recomendação diária de fibras por porção de 40g. Além disso, as Granolas Nestlé apresentam baixo teor de sódio.

Para jovens ligados
Baseada em mais uma sacada da marca Icekiss, a Cory convida os fãs de balas e drops a saborear tudo como se fosse a primeira vez, incentivando os adolescentes a viver novas experiências. Reforçando o posicionamento de grande conexão com jovens e adolescentes, a Cory sacode a cena de drops e balas duras com o novo Icekiss Mix, que chega ao público em junho. Também conhecido como MeMoMeMix, o lançamento reúne os três sabores queridos do público na mesma embalagem do drops, propiciando ao consumidor uma combinação incrível de sensações: menta, morango e melão. Ricardo Fernandes, gerente de marketing da Cory, comenta que a empresa reforça assim seu pioneirismo, renovando experiências de consumo para os fãs da marca. “Pesquisas mostraram a falta desse tipo de produto no país e o desejo do consumidor que busca alternar os sabores em uma única embalagem de drops. Estamos apostando no ineditismo e investindo em diferentes ações para apoiar o lançamento”, ele comenta. Disponível em drops com 10 e 21 unidades e também em pacotes de balas de 63g e 600g, o Icekiss Mix chega aos consumidores em inédita embalagem holográfica, reforçando o pioneirismo e inovação da Cory.

Monstro na boca
A linha de candies da Florestal recebe mais um reforço: o Pirulito Monster. Enquadrado na tendência de confeitos irreverentes e divertidos, a novidade encorpa a linha que reproduz tatuagens na língua. O tema escolhido sempre esteve presente no universo infantil, ganhando várias versões na imaginação das crianças, comenta Adriano Orso, gerente de marketing da empresa gaúcha. O pirulito plano Monster, completa ele, pode ser conferido em seis diferentes formatos para essa versão e em cada pacote são trabalhados dois sabores: Maçã Verde e Uva. O primeiro, explica, é um pirulito de massa branca e icing na cor verde. Já o segundo também apresenta a cor da massa branca, porém o icing tem a cor roxa. Com isto, cada pacote totaliza 12 variações, já que são seis formatos em duas cores, com peso individual de 10g com 50 unidades por pacote. “As embalagens exploram o tema de forma divertida, com dois monstrinhos ilustrados por pacote para reforçar a proposta. Ambos estão sobre um fundo vermelho, favorecendo o contraste dos personagens e o desenho da marca bem colorida, com detalhes ligados ao tema, tem presença forte na embalagem”, detalha o gerente. Já o apelo da tatuagem foi trabalhado em um elemento específico, que mostra a aplicação da tatuagem na língua, exatamente para chamar a atenção do consumidor, conclui.

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