Indulgência saudável

Fabricante de doces zero açúcar comemora 30 anos com instalação de loja temática em São Paulo
Casa Doce Flormel: cascatas de doce de leite e bombons gigantes em ambientes interativos.

Referência no segmento de sobremesas zero adição de açúcares, a Flormel completa três décadas de atuação com uma iniciativa inédita. Em agosto a empresa, com base em Franca, interior de São Paulo, ocupou um imóvel na zona oeste da capital para a montagem da Casa Doce, misto de exposição e loja temática. Durante quatro dias, os consumidores puderam viver a experiência de ver cascatas de doce de leite, bombons gigantes, ambientes interativos e saborear as guloseimas da marca durante a visita. “Foi a primeira experiência, com espaço próprio, para dar boas-vindas ao público, apresentando detalhes dos 30 anos de história da marca”, sintetiza Alexandra Casoni, diretora geral da Flormel. Na entrevista a seguir, a executiva detalha a montagem da Casa Doce e fala sobre a trajetória da Flormel.

DR – O que motivou a Casa Doce Flormel?
Alexandra – A proposta foi apresentarmos todo o portfólio da empresa por meio de uma experiência sensorial e lúdica, para que o público pudesse conhecer nossa história e se aproximar de toda a linha, que conta com mais de 80 itens entre doces, chocolates, snacks diversos, com opção salgada, produzidos sob rigorosas normas de segurança. Com a Casa Doce Flormel tivemos oportunidade de apresentar esse universo a partir do nosso ponto de vista. Ter um espaço da Flormel sempre foi um sonho da minha família e, neste ano, com o apoio das nossas agências parceiras conseguimos realizá-lo na cidade de São Paulo.

DR – Quais são os resultados práticos esperados dessa ação?
Alexandra – No campo institucional o resultado esperado foi um grande marco, porque conseguimos apresentar a Flormel para um número exponencial de pessoas e fidelizar novos clientes. Comercialmente, a Casa Doce Flormel nos dá ainda mais vigor para seguirmos com o plano de expandir para todas as regiões do Brasil. Na casa, criamos, na realidade, uma pop up store onde os visitantes após degustarem os produtos e viver um momento diferenciado tiveram a oportunidade de comprá-los ao final.

DR – Como tem sido a atuação da Flormel nos últimos anos?
Alexandra – Apesar da empresa existir há 30 anos, nos últimos seis, a Flormel iniciou um plano mais agressivo de comunicação da marca, com ajustes e inovações no portfólio. Também abrimos novos canais e investimos mais no marketing nutricional. Acreditamos que somos líderes nacionais na categoria de sobremesas zero adição de açúcares. A empresa foi fundada em 1987, apostando no mote de fabricar doces para quem quer doces de verdade. O portfólio atual qualifica a marca como de uma empresa inovadora, que apresenta lançamentos de vanguarda e pioneirismos, como a primeira paçoca zero adição de açúcares e a primeira barra com as únicas três castanhas brasileiras (baru, caju e castanha do Pará). Fomos ainda a primeira empresa a ter uma linha de cremes de avelã e cacau zero adição de açúcares e a primeira linha de doces adoçados com taumatina – proteína vegetal, capaz de adoçar até três mil vezes mais que o açúcar (sacarose) –, além de termos sido pioneiros em lançar uma linha de crispy de grão de bico assado.

DR – Qual sua opinião sobre
as propostas de rotulagem de alimentos que estão em discussão no momento?
Alexandra – A Flormel é uma fabricante que se destaca pela transparência na rotulagem de seus produtos, que passam por análises centesimais em laboratório para que a definição da tabela nutricional tenha a menor margem de erro possível (menos de 1%).

DR – A empresa fez ou planeja fazer expansões?
Alexandra – A Flormel investiu R$ 1 milhão na ampliação da área de armazenamento da fábrica em 2018. Em paralelo, o time de vendas cresceu 250% se comparado à 2017.

DR – Qual é a capacidade atual e como foi o último balanço?
Alexandra – A Flormel produz cerca de 95 toneladas/mês de itens saudáveis, distribuídas para 15 mil pontos de venda (PDVs) em todo o Brasil.
O crescimento em 2017 foi de 31%; em 2016, 30% e, em 2015, crescemos 54%. Para 2018, a meta é alcançar o patamar de 40%. Entre 2015 e 2017, vendemos aproximadamente 51 milhões de unidades.

DR – Algum produto a destacar?
Alexandra – Com a linha Mini, nosso último lançamento, a Flormel inova mais uma vez, apresentando um item enquadrado na tendência das embalagens on the go, que são perfeitas para irem na bolsa, lancheira ou mochila. Esse tipo de embalagem favorece o acesso ao alimento no momento em que a vontade aparece. Com o produto na bolsa, é possível ficar satisfeito sem abrir mão de um plano alimentar saudável. Quanto às formulações, nossas receitas incorporam ingredientes de ponta, a exemplo da taumatina, adoçante natural que não possui restrições de consumo. •

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