Força e modernidade

A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) é uma das maiores associações alimentícias do País, resultado da fusão entre ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados) e ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos).
Representamos 82 empresas, que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, respondemos por um terço do consumo nacional de farinha de trigo.
A nossa indústria vem se fortalecendo e modernizando ao longo das últimas décadas, ganhando espaço tanto no mercado interno quanto no externo. Nos últimos cinco anos, o setor cresceu 73%, atingindo em 2014 o faturamento de R$ 32,203 bilhões e 3,37 milhões de toneladas em volume de vendas. O consumo per capita alcançado foi de 17,2 kg/ano. Em referência ao mercado internacional, exportamos somente no último ano o total de 82,2 mil toneladas de produtos, o equivalente a US$155 milhões.
Neste anuário estão reunidas as principais informações do setor bem como os dados separados por categoria: biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados. Além dos números de faturamento, podem ser conferidos a evolução do perfil do consumidor, a segmentação da demanda por canais de venda e os tipos de produtos. Apresentamos ainda a dimensão e atualização tecnológica do parque industrial e investimentos marcantes em produção e excelência operacional. As estratégias e avanços em marketing e comunicação, desenvolvimento de novos produtos, formatos e embalagens também foram inseridos no trabalho.
Ganha destaque o projeto Happy Goods, desenvolvido em parceria com a Apex Brasil para apoiar as exportações do setor, através de capacitação, estudos de mercado e participação nas principais feiras e eventos internacionais. No tópico Sustentabilidade ressaltamos o projeto “Dê a Mão Para o Futuro”, que visa a correta destinação de resíduos sólidos urbanos. Completando o anuário, disponibilizamos uma lista com os nomes e contatos de fabricantes e fornecedores de matérias-primas.
Nosso objetivo é que essa edição se torne um importante instrumento de consulta, facilitando o dia a dia de quem atua na área – seja como fabricante, fornecedor ou prestador de serviços – e auxiliando a realização de negócios. •

 

Strength and modernity

Claudio Zanão

ABIMAPI (Brazilian Association of Producers of Biscuits, Pasta and Processed Bread and Cakes) is one of the largest food associations in the country, formed from a merger between ABIMA (Brazilian Association of Pasta Industries) and ANIB (National Association of Biscuits Producers).
We represent 82 companies, comprising about 75% of the industry and generating more than 100 thousand direct jobs. We are responsible for one third of all wheat flour consumed in Brazil.
Over the past few decades, our industry has been getting stronger and more modernized, gaining space in the domestic and international markets. The sector grew 73% over the last five years, reaching a revenue of R$ 32.203 billion and 3.37 million tons in sales volume in 2014. The total per capita consumption was 17.2 kg/year. As for the international market, last year we exported a total of 82.2 thousand tons of products, which is equivalent to US$ 155 million.
This Yearbook presents key information about the industry, as well as data listed by category: biscuits, pasta, and processed bread and cakes. In addition to the income figures, the Yearbook includes the evolution of the consumer profile, demand segmentation by sales channels, and product types. You will also find the scale and technological updates related to the industrial park, and the major investments made in production and operational excellence. Communication and marketing strategies and advances, and the development of new products, formats, and packaging are also presented in this Yearbook.
Here we emphasize the Happy Goods project, developed in partnership with Apex Brasil to support the sector’s exports, through training, market research, and participation in major international trade fairs and events. The Sustainability section presents the “Give the Future a Helping Hand” project, which promotes the correct disposal of solid urban waste. In addition, we provide a list with the names and contact information of raw material manufacturers and suppliers.
We hope this edition of the Yearbook will become an important reference tool for those who work in the area – whether as a manufacturer, supplier or service provider –, assisting in their daily business activities. •

 

Fuerza y modernidad

Claudio Zanão

La ABIMAPI (Asociación Brasileña de las Industrias de Galletas , Pastas Alimenticias y Panes y Pasteles industrializados) es una de las asociaciones más grandes de alimentos en el país, resultado de la fusión entre la ABIMA (Asociación Brasileña de las Industrias de Pastas Alimenticias y Panes y Pasteles Industrializados) y la ANIB (Asociación Nacional de la Industrias de las Galletas).
Representamos a 82 empresas, que abarcan a alrededor del 75% de la industria y generan más de 100 mil empleos directos. Sólo en Brasil, respondemos por una tercera parte del consumo nacional de harina de trigo.
Nuestra industria se ha sido fortaleciendo y modernización durante las últimas décadas, ganando espacio tanto en el mercado interno como en el externo. Durante los últimos cinco años, el sector creció 73%, llegando en 2014 a ingresos de R$ 32 203 mil millones y 3,37 millones de toneladas en volumen de ventas. El consumo per cápita alcanzado fue de 17,2 kg/año. En referencia a los mercados internacionales, la exportación sólo el año pasado fue de 82,2 mil toneladas
de productos, lo equivalente de US$ 155 millones.
En este anuario se reúne la principal información del sector, así como los datos separados por categoría: galletas, pastas alimenticias y panes y pasteles industrializados. Además de los números de facturación, puede verse la evolución del perfil del consumidor, la segmentación de la demanda de canales de ventas y tipos de productos. Además presentamos la dimensión y la actualización tecnológica del parque industrial y grandes inversiones en producción y excelencia operativa. Las estrategias y los avances en comunicación y marketing, nuevo desarrollo de productos y formatos de empaquetado también fueron incluidos en el trabajo.
Se destaca el proyecto Happy Goods, desarrollado en colaboración con Apex Brasil para apoyar las exportaciones del sector, a través de capacitación, investigación de mercado y participación en las principales ferias y eventos internacionales. En el tema de sostenibilidad destacamos el proyecto “Una mano al futuro”, cuyo objetivo es la correcta eliminación de los residuos sólidos urbanos. Complementando el anuario, proporcionamos una lista con los nombres y contactos de los fabricantes y proveedores de materias primas.
Nuestro objetivo es que esta edición se convierta en un importante instrumento de consulta, para facilitar las actividades cotidianas de quien opera el área – ya sea como un fabricante o proveedor de servicios – y ayudar a realizar negocios. •

Deixe um comentário