Fita cortada no Chile

Zipf unidade de Santiago dobra a capacidade.
Zipf unidade de Santiago dobra a capacidade.

Fonte de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas inaugurou em abril as novas instalações de sua fábrica no Chile. Com investimento superior a US$ 7 milhões, a unidade faz parte da estratégia de consolidação e expansão da empresa gaúcha no mercado latino-americano. Com 4,5 mil metros quadrados de área construída, em terreno de 11 mil metros quadrados, na região de Lampa, em Santiago, a nova estrutura permitirá à companhia mais que dobrar sua capacidade de produção de aromas líquidos e em pó, condimentos, aditivos e mixes, recheios, coberturas, estabilizantes, emulsificantes, misturas de corantes e ingredientes para sorvetes, reporta Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas.
“Essa fábrica simboliza a consolidação da nossa posição no mercado chileno dentro do plano de crescimento da companhia na América Latina, sendo uma planta estratégica e preparada para atuar no fortalecimento de outros mercados globais”, assinala o executivo. Com infraestrutura moderna, tecnológica e adequada para atender demandas locais e regionais, a unidade é modelo dentro do grupo Duas Rodas, sustenta Zipf. Além de um prédio administrativo-financeiro e ala de pesquisa e desenvolvimento (P&D), o complexo inclui unidade fabril projetada e construída dentro das exigências da certificação FSSC 22000, de segurança de alimentos. Além das obras físicas, o investimento também contemplou automação das linhas, conferindo assim maior produtividade à unidade. “Para atender às exigências de um mercado em constante renovação, elas foram especialmente projetadas para abrigar uma linha livre de alergênicos, desde o estoque das matérias-primas, até a produção e armazenamento dos produtos finais”, detalha Zipf. Além da moderna infraestrutura e maior capacidade produtiva, ele conclui, a Duas Rodas oferece amplo e variado portfólio de itens desenvolvidos para atendimento de demandas globais, sem deixar de valorizar os aspectos culturais e regionais do consumidor local.

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