Expansão no Centro-Oeste

GSA assume representação da Haribo em Goiás e Tocantins
Victor Leal da GSA
Leal, da GSA: distribuidoras representam 38% do faturamento do grupo.

Quem conhece bem o ramo doceiro sabe que a distribuição é a alma do negócio. Principalmente em um país com as dimensões do Brasil. Estabelecida há 33 anos em Aparecida de Goiânia (GO), a GSA sobressai na cena alimentícia nacional com as marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel e Yolle. Entre as líderes de mercado nos estados de Goiás e Tocantins, há cerca de três anos a companhia expande suas operações com a incorporação de duas distribuidoras: Vetor e CV Goiás. Depois de assumir a distribuição de chocolate da americana Hershey na região, a GSA acaba de fechar parceria com a alemã Haribo para levar as suas balas de gelatina aos cerca de 3 mil pontos de venda (PDVs) sob sua cobertura. “O diferencial que imprimimos no negócio inclui o desenvolvimento de ações para atender cada PDV, fazendo pequenas campanhas promocionais e de marketing, layoutização de lojas e dando orientações de trade”, enfatiza Victor Leal, diretor administrativo financeiro da GSA.

Ele conta que a empresa incorporou a atividade de distribuição para atender a demanda de suas marcas, mas percebeu uma lacuna que não estava sendo coberta satisfatoriamente pelas operações atacadistas da região. O grupo conta com um Centro de Distribuição (CD) localizado em região com fácil acesso à Grande Goiânia e às cidades do entorno, com capacidade de armazenamento de 540 mil caixas. No último ano, as distribuidoras da GSA foram responsáveis por 38% do faturamento do grupo, incluindo todos os produtos do portfólio próprio. “Apenas com marcas terceirizadas, a distribuição representa 13% do faturamento total”, crava Leal, acrescentando à lista de representadas as marcas das indústrias Camil e Condor, distribuídas pela Vetor; e Marilan, Santa Amália e Danone (nutrição infantil), a cargo da CV Goiás.

Deixe um comentário