Ela merece

Dia das Mães impulsiona mercado de chocolates no Brasil

Dia das Mães
Não é de hoje que o chocolate passou a ser uma boa opção de presente e isso acontece também no Dia das Mães, uma das principais datas de vendas no varejo, ao lado de Páscoa e Natal. Segundo pesquisa realizada pela Conecta/Ibope, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 23% dos entrevistados que costumam presentear com produtos de chocolate, o fazem exatamente no Dia da Mães. Fonseca, da Abicab: várias opções para a data. Comunicado divulgado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) estima a movimentação de R$ 9,4 bilhões na data em 2018, projeção 4,3% maior se comparado a 2017. Segundo a instituição, o otimismo deve-se à baixa na inflação. Para Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, a indústria de chocolates neste ano retomou o otimismo e o Dia das Mães sempre foi uma data para o setor. “A variedade de chocolates é imensa, temos produtos de excelente qualidade e hoje as indústrias já oferecem opções muito interessantes para atender a todos os perfis. Quem gosta de presentear com chocolates certamente encontrou boas opções”, grifa Fonseca.

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorSurpresa só on-line
Próxima matériaMais saúde no copo