É só bater o olho

Hershey orienta escolhas saudáveis com mais transparência em seus rótulos

Linha de produtos até 2022, metade do portfólio de porção individual deverão conter até 200 calorias.
Em sintonia com as tendências em voga na cena global de alimentação, a americana Hershey anunciou medidas para aumentar a visibilidade de informações nutricionais em suas embalagens, além de ajustes nos tamanhos de porções de seus produtos. As mudanças baseiam-se no compromisso contínuo da companhia de promover melhores escolhas para seus consumidores e mais transparência na venda de confeitos. Até 2022, a Hershey pretende ter, no mundo todo, 50% de seu portfólio de impulso e de porções individuais com, no máximo, 200 calorias. Além disso, até a data estipulada, 100% desses produtos terão uma adaptação nos rótulos frontais, com inclusão de informações calóricas de fácil leitura, anuncia Marcel Sacco, diretor geral da Hershey no Brasil. Ele frisa que a companhia é a primeira do segmento de confeitos e snacks a assumir esse compromisso para toda a sua gama de produtos. Segundo o dirigente, as 200 calorias estão alinhadas com as orientações de dieta 2015-2020 da FDA (Food and Drug Administration), agência equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nos EUA, que recomendam limitar o consumo diário total de açúcares adicionados a menos de 10% do total de calorias por dia. “Esta é uma iniciativa que tem como objetivo garantir transparência em nossa relação com o consumidor, para que possamos ajudá-lo a fazer melhores escolhas no momento em que ele deseja consumir um chocolate”, considera Sacco. Para ele, embora não seja possível dimensionar o impacto das medidas nas vendas de chocolates e confeitos, essa relação transparente vai, certamente, aproximar ainda

 

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