Doce da pantera

Nestlé sai na frente e introduz versão com o inusitado chocolate rubi
Chocolate rubi: inovação incorporada ao KitKat na Ásia.
Chocolate rubi: inovação incorporada ao KitKat na Ásia.

Já faz algumas décadas que nenhum tipo de chocolate diferente ou inusitado é inventado no mundo. Em setembro de 2017, no entanto, a suíça Barry Callebaut causou alvoroço ao anunciar a criação do chocolate rubi, de tom cor-de-rosa. Segundo a companhia, a coloração não provém de nenhum corante artificial. É natural e à base de grãos especiais de uma variedade específica de cacau. A também suíça Nestlé não perdeu tempo e anuncia a criação do primeiro chocolate elaborado com essa novidade. Os fornecedores da matéria-prima garantem que ela confere sabor intenso e diferente dos outros tipos. Previsto para o Japão e Coreia do Sul, uma edição especial do confeito Kit Kat vai incorporar o chocolate rubi em sua composição.

De acordo com especialistas, a coloração não é grande novidade, pois a marca é famosa por criar, principalmente no Japão, diversas versões do confeito, nos mais variados sabores e cores. O diferencial agora é que a cor rosa desse Kit Kat não será mero corante, mas o chocolate rubi. A Nestlé batizou a novidade de KitKat Chocolatory Sublime Ruby, com criação a cargo do chef Yasumasa Takagi, responsável por outros sabores da marca.
Fora das prateleiras do Japão e Coreia do Sul, a marca será comercializada online nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Suíça e Alemanha. No Japão, o preço será de 400 ienes, que equivale a R$ 11,50.

Deixe um comentário

Novos Tempos