Detona Lacta

Mondelez Brasil promove campanha de inverno para turbinar o giro de tabletes
Campanha na telona filme divulgando a ação desde o início de julho nas TVs abertas.

Desde 6 de julho, a Lacta, marca campeã da Mondelez Brasil, banca prêmios de R$100 por hora com um bônus de R$10 mil por dia para os fãs da grife de chocolate. Chamada “Minha Vida No Azul”, a ação promocional vai até 3 de setembro e foi desenvolvida em parceria com a agência B!Ferraz. Segundo Adriana Nogueira, gerente de marketing de Lacta na Mondelez Brasil, a promoção tem abrangência nacional e objetiva “proporcionar momentos de alegria a um grande número de pessoas, deixando a vida de 1.500 consumidores no azul”.

Apoio ao trade materiais de PDV incluem diversos materiais de comunicação de alta cobertura.
Apoio ao trade materiais de PDV incluem diversos materiais de comunicação de alta cobertura.

Para participar da tacada, o consumidor deve comprar qualquer tablete Lacta (de 20g a 160g), cadastrar o código presente no verso do produto no site da marca (www.lacta.com.br) e guardar todas as embalagens inscritas. Quanto mais tabletes, mais chances de ganhar, avisa Adriana. Além disso, ela completa, cada tablete Bubbly (de 105g ou 110g) dará o dobro de chances.

“A promoção convida os consumidores a aproveitarem o momento de consumo do chocolate ao dar a chance de ganhar prêmios em dinheiro com uma mecânica fácil e convidativa”, ressalta a gerente.

Essa ação promocional foi bolada especialmente para o inverno, período mais importante do ano para o segmento de tabletes, informa Adriana. Dados da consultoria Nielsen, repassa ela, mostram que, em média, as vendas nesse período no ano passado foram 7,5% superiores às da Páscoa (em unidades de tabletes).

Para estimular ainda mais o tráfego na seção de chocolates durante o período de inverno, a Lacta preparou ações para promover a ativação no trade atacadista e varejista. “Serão utilizados materiais de comunicação de alta cobertura, materiais para ativações diferenciadas e investimento em mídia no ponto de venda (PDV), além de embalagens divulgando a promoção”, reporta a executiva. O investimento em comunicação, orça ela, será maior que o da promoção “Curta o Momento Lacta” de 2013, quando foram registrados três milhões de cadastros de tabletes e um incremento nas vendas de 42% em unidades sobre o mesmo período do ano anterior, segundo monitoramento da Nielsen.

A Lacta preparou um forte plano de comunicação em todos os pontos de contato com o consumidor, que inclui filme para a TV aberta, spot de rádio para a região Nordeste e diversas ativações em mídia digital. Criada em parceria com a agência Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha estreou na TV aberta no dia 6 de julho.

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