De bem com o consumo

Marca carioca de bebidas 100% naturais investe no segmento de barrinhas

Rodrigo Motta opção saudável para um mercado com baixo índice de inovação.
Rodrigo Motta opção saudável para um mercado com baixo índice de inovação. A carioca do bem (em letras minúsculas), marca de bebidas reconhecida por ser 100% natural, está investindo em alimentos sólidos. Seguindo o mesmo conceito que tornou seu nome referência na cena de sucos prontos para beber (SPB), a empresa criou uma linha de barras de nuts com frutas sem açúcar, aromas ou conservantes. Rodrigo Motta, diretor comercial da do bem, estima que, já em 2015, os produtos alcancem 5% das vendas e, no próximo ano, atinjam 20% do faturamento. Para conquistar esse mercado, a marca aposta fichas na inovação que, frisa Motta, é algo presente no DNA da empresa. “Queremos oferecer uma opção saudável para um mercado com baixo índice de inovação”, assinala. Na entrevista a seguir, Motta analisa o mercado de alimentos saudáveis e antecipa os planos da do bem. DR – Como analisa o mercado de alimentos/bebidas naturais no Brasil? Motta – O segmento está em pleno desenvolvimento. O Brasil já é o quarto maior mercado do mundo para produtos saudáveis, segundo dados da Euromonitor International. Esse avanço se deve à busca das pessoas por hábitos de alimentação e estilo de vida que contribuam para elevar a saúde e o bem-estar. Os consumidores procuram mais informações, estão atentos aos ingredientes e não querem mais consumir tantos aditivos químicos. DR – E como a empresa se insere nesse cenário? Motta – A do bem surgiu em 2007, por obra de um grupo de jovens cansados da mesmice

 

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