Crescimento na crise

Vontobel é importante identificar oportunidades em momentos de baixa e saber explorá-las.
Vontobel é importante identificar oportunidades em momentos de baixa e saber explorá-las. Operando próximo ao limite de sua capacidade desde meados da década passada, o setor brasileiro de chocolates vinha bombando até dois anos atrás. Mudanças nos hábitos, com os conceitos de saúde e bem-estar em alta na preferência do consumidor, seguramente pesaram na manutenção desse avanço. A partir daí, no entanto, a demanda começou a sinalizar algum grau de saturação. Conforme monitoramento da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Cacau, Chocolate, Amendoim, Balas e Derivados), a produção de chocolate no ano passado ficou 3,7% menor que a do exercício anterior. A agitação em torno da produção, venda e consumo da categoria no Brasil na última década não tem precedentes em toda a sua trajetória. De quase vilão de uma alimentação sadia, o chocolate virou a coqueluche do ramo funcional, entrando na lista dos alimentos que comprovadamente trazem benefícios à

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