Chocolate na temperatura certa

GeLacta mil minigeladeiras em quatro capitais.
GeLacta mil minigeladeiras em quatro capitais.
GeLacta mil minigeladeiras em quatro capitais.

As temperaturas sempre pelando da região nordeste são um desafio arretado para a distribuição de chocolates. Em muitos pontos de venda (PDVs), o calor excessivo pode alterar o aspecto do produto. Para solucionar esse problema, a Mondelez Brasil, dona das marcas Lacta, Bis e Sonho de Valsa, investiu em um projeto que, além de propiciar uma melhor experiência de compra para o consumidor, será capaz de alavancar o mercado de chocolates em regiões muito quentes. Trata-se do desenvolvimento da GeLacta, uma minigeladeira que está sendo distribuída nos estabelecimentos do pequeno varejo de capitais como Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE).

O equipamento já chegou a 280 estabelecimentos das regiões metropolitanas de Fortaleza e Maceió e está previsto para chegar a Natal e Recife nos próximos meses, informa Paula Siqueira, gerente de trade marketing para as regiões norte e nordeste. Os primeiros resultados já superam as expectativas. “Em um cenário de alta competitividade na categoria, o varejista está vendo a diferença que o equipamento faz no negócio dele”, afirma a gerente.

Embora essas regiões acomodem aproximadamente 30% da população nacional, o consumo de chocolates nas localidades alcança apenas 13% do total do Brasil, captam dados da Nielsen (2015). Projeto piloto irá distribuir mil geladeiras entre as quatro cidades, sem qualquer custo para o varejista, além da compra do sortimento necessário para seu abastecimento. Além disso, o consumo de energia da GeLacta é considerado baixo (em torno de 20kw/mês) e equivalente a um ventilador pequeno de mesa. Ao atingir a temperatura ideal, o refrigerador reduz a temperatura de acordo com o ambiente, poupando o gasto de energia.

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