Capricho na finalização

Blend Coberturas facilita a vida de boleiras e cake designers

523
Pastas saborizantes produto premium para confeitaria em quantidades menores.
Pastas saborizantes produto premium para confeitaria em quantidades menores.
Pastas saborizantes produto premium para confeitaria em quantidades menores.

Especialista em insumos para indústrias de confeitaria e sorveteria, a Blend Coberturas reforça a oferta de itens para o filão mais artesanal e gourmet com a linha Petit Blend de pastas saborizantes. Com 19 anos de experiência no fornecimento dessa modalidade, a empresa atende grifes como La Basque, Ben & Jerry’s, Häagen-Dazs e Habib’s, entre outras. Ao observar o avanço da atividade de confeitaria nos últimos anos, percebeu a dificuldade que os profissionais enfrentam para obter ingredientes em formatos e tamanhos adequados às receitas e lotes de produção. “A linha Petit Blend foi pensada exclusivamente para boleiras e cake designers, que necessitam de um produto premium para a confeitaria, mas em quantidades menores”, argumenta Filomena Benfatti Vasconcellos, vice-presidente de desenvolvimento e inovação da empresa.

Em embalagens de 90g e ideais para produção em baixa escala, as pastas saborizantes da Blend rendem de quatro a oito vezes mais que pastas italianas, sendo capazes de operar até nove quilos de massa, repassa ela. Disponíveis em dez versões (avelã, banana, baunilha, coco branco, frutas vermelhas, leite condensado, limão siciliano, milho verde, morango silvestre e pistache), os produtos são isentos de açúcar.

Com sete sabores no menu (abacaxi, amarena, damasco, frutas vermelhas, hot fudge, limão siciliano e maracujá), as coberturas tradicionais da marca, embaladas em estruturas do tipo stand-up pouch com 300g, podem ser utilizadas em sorvetes, produtos de confeitaria e na elaboração de pratos da alta gastronomia. “Incorporam grande quantidade de frutas, semelhança na cor e equilíbrio na doçura, sem a característica de goma, garantindo excelente palatabilidade”, assinala Filomena.

Já a linha de coberturas diets, completa ela, tem a mesma aplicação da tradicional, sendo indicada para dietas com ingestão controlada de açúcares. Em cinco sabores (amora, chocolate, damasco, maracujá e morango), os produtos podem ser consumidos por diabéticos e também apresentam significativa redução calórica, permitindo a sua utilização em dietas para controle ou redução de peso.