Avanço no sul

PepsiCo amplia distribuição de Lay’s e inicia produção em Curitiba

Batata campeã da PepsiCo mais de 800 milhões de consumidores.
Batata campeã da PepsiCo mais de 800 milhões de consumidores.
Batata campeã da PepsiCo mais de 800 milhões de consumidores.

Após iniciar a distribuição da batata Lay’s no Sul do país, a PepsiCo oficialmente inclui a produção da linha na fábrica de Curitiba (PR) para atender a demanda dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os investimentos realizados na planta fazem parte da estratégia de crescimento da companhia  consolidando a liderança no segmento de salty snacks, comenta Camila Pagamisse, gerente de marketing de salgadinhos da empresa. De acordo com a executiva, a ideia é ampliar o mix de produtos para o público da região, responsável pela crescente demanda no segmento premium. “Esses consumidores têm grande importância para o negócio e, por isso, decidimos inserir a produção no Paraná, ganhando agilidade na entrega”, assinala a gerente.

Grande parte dos produtores de batata da região, supridora das linhas Elma Chips e Ruffles, passará também a atender à demanda de Lay’s. Presente em mais de 60 países, a batatinha chips é a mais vendida no mundo, com mais de 800 milhões de consumidores. Há 3 anos no Brasil, o produto iniciou produção em Sete Lagoas (MG) para suprir a demanda de mercado do Sudeste, com os sabores Clássico, Sour Cream e Picanha, com versões de 30g (push pop) e 96g (pillow).