Com base na semana anterior ao domingo de Páscoa, festejado este ano em 5 de abril, o balconista do Portal dos Doces conta que nunca tinha visto a loja do bairro paulistano de Pinheiros tão apinhada de ovos de chocolate nas prateleiras. Devido a inflação em alta e a expectativa de vendas fraca para este ano, os donos do comércio decidiram investir na compra do mesmo volume de chocolate ofertado em idêntico período do ano passado. Nada de ampliar estoques. Ainda assim, até as vésperas da data cerca de 50% do que havia sido adquirido ainda permaneciam na loja. A cena ilustra o fiasco nas vendas da campanha de Páscoa deste ano, que é tema de reportagem especial da presente edição. A expectativa de que o giro médio de Páscoa no comércio paulista permanecesse estável em relação à do ano passado também foi para o espaço, segundo levantamento da Serasa

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório

SIMILAR ARTICLES

Quatro anos consecutivos de queda no faturamento levaram a indústria nacional de máquinas a receber com reticência a previsão de alta de 5% na...

Apesar de exibir crescimento real zero, ou melhor, 0,6%, conforme a pesquisa do Ranking Abad/Nielsen 2017, o setor atacadista brasileiro está otimista. Para a...