Ações calculadas

Atacadistas doceiros buscam frentes para não parar de crescer

796
Descolado da conjuntura que atinge a indústria, o cenário do segmento atacadista distribuidor de candies segue ainda promissor. Guloseimas como chocolates, confeitos e snacks encorpam cada vez mais a lista de compras do supermercado de grande parte da população. Mas o varejo tradicional ainda figura como principal canal de distribuição do setor doceiro. Apesar das mudanças ocorridas em seu perfil nos últimos anos, esse balcão que se pulveriza por quase 1 milhão de pontos de venda por todo o Brasil, continua sendo o alvo prioritário do atacado distribuidor nacional. Levantamento da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) indica que 37,5% do varejo alimentar independente nacional são abastecidos pelo atacado no formato de balcão, índice que cai para 33,9% no caso da distribuição com entrega e para 12,5%, no atacado de autosserviço (cash and carry). Já os supermercados de pequeno porte e lojas de conveniência representam 11,2% das vendas no

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório