O desenvolvimento mais recente do segmento de pães e bolos em relação aos mercados de biscoitos e massas alimentícias teve o condão de assinalar o dinamismo da indústria nacional. Com uma oferta agressiva de itens inovadores, sobretudo nos últimos cinco anos, as marcas de pães e bolos ampliaram significativamente seu espaço nas gôndolas entre as categorias de alimentos no varejo brasileiro. Essa multiplicação dos pães e bolos obedeceu ainda à transposição das tendências nutricionais em voga dentro e fora do país, inserindo no cardápio local opções em conformidade com as dietas adotadas pela parcela crescente de consumidores que buscam, além de algo saboroso, uma alimentação mais equilibrada e saudável. Ainda que o avanço decorrente dessas novidades tenha sido superior ao da maioria das categorias de alimentos, com alta de 19% para pães e 14,2% para bolos em 2014, o potencial de ambos os mercados continua desafiador. A penetração de pães

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório